ENVIE SEU DEPOIMENTO

Elizabeth Aparecida de Almeida

Meu nome é Elizabeth Aparecida de Almeida, tenho 3 filhos,uma de 20 anos que é a Èrika, o Rodrigo de 18 anos e a Yasmim de 14 anos. Tenho câncer na garganta e fui diagnosticada com a doença através da visita periódica ao dentista para fazer uma limpeza de dentes que estava acostumada a fazer a cada 6 meses.
O dentista viu uma bola pequena atrás do meu dente do fundo e achou que fosse absesso e começou a mexer e aquilo foi crescendo até pegar metade do céu da boca e fui sofrendo porque ele abriu para tirar o que tinha, mas não saía nada; passei o Natal e o ano novo de 2008 sem comer nada, fui emagrecendo e estava com medo de voltar ao médico quando uma amiga minha foi me buscar em casa para ir à dentista novamente. E Graças ao bom Deus havia uma dentista que viu que tinha alguma uma coisa errada e me encaminhou para a faculdade ACDC e fizeram uma punção e não saiu nada; era janeiro de 2009 e ela resolveu fazer a biópsia no mesmo dia. Demorou 30 dias para sair o resultado  e quando saiu a dentista estava sem coragem para me dar o diagnóstico, mas eu vi no final do resultado que era maligno. Eu falei com ela que já sabia e ela confirmou com a cabeça.
Naquele momento, eu fiquei sem chão e o que me sustentou foram meus filhos e minha mãe. Fui encaminhada para a PUCC e fui operada no mesmo dia, 27/03/2009. No mesmo dia descobri que tinha 26 nódulos no pescoço mas fui para a operação e foi um sucesso. Fiz a radioterapia e emagreci mais de 20Kgs.

Foi quando eu descobri o Instituto Amor e Vida no dia 04/08/2009. Eles me acolheram com muito amor e carinho, na época era a Gislaine, a assistente social e a Leninha que foram muito atenciosas comigo. Elas me deram uma força tão grande que eu tenho o Instituto como uma segunda casa porque o apoio que eles me deram foi muito grande, elas me encaminharam para a Nutricionista, Psicóloga, Reiki e eu  fazia artesanato também. Estou com eles até hoje  e eu devo tudo a eles porque sem eles eu não sou nada, eles me fortalecem espiritualmente, quando estou pra baixo eles me levantam, me dão palavras amigas que muitas vezes você  pensa em desistir, mas eles me dão esta força.
Estou tratando de outro câncer que apareceu, mas tenho fé em Deus que vou sair dessa e com o apoio do Instituto Amor e Vida.
Compartilhe:
ENVIE SEU DEPOIMENTO

COMO AJUDAR

O Instituto Amor e Vida foi fundado em 05/03/2007 e reconhecido como Utilidade Pública Municipal em 05 de Junho de 2009, com o objetivo de apoiar pessoas portadoras de câncer e seus familiares, empreendendo apoio humano, emocional, econômico e material. Contamos com sua ajuda para mantermos o nosso trabalho: